quinta-feira, 19 de abril de 2012

DOCE DE ABÓBORA COM COCO

DOCE DE ABÓBORA COM COCO 1

INGREDIENTES

1\2 kg de abóbora
1\2 kg de açúcar
1 coco.

COMO FAZER
Cozinhe a abóbora descascada em pouca água.Escorra e passe em peneira fina,junte o açúcar a massa obtida e leve ao fogo,mexendo sempre.Quando começar a ferver junte o coco ralado e continue mexendo sempre até o doce ficar no ponto,isto é , com pouca calda e grossa.Deixe esfriar e deite-o em compoteiras.

DOCE DE ABÓBORA COM COCO 2

INGREDIENTES

Abóbora
Açúcar
cravo e canela
coco.

COMO FAZER
Descasque a abóbora ,leve ao fogo com pouca água e deixe cozinhar bem.Após cozida passe na peneira ou espremedor até que fique uma massa. Para cada dois pratos de massa de abóbora coloque um prato fundo cheio de açúcar.
Leve amassa e o açúcar ao fogo moderado, e antes de conseguir o ponto coloque um pouco de cravo e canela em pau  e o coco ralado +ou- uns 200 gr. Mexa sempre para o doce não queimar.Quando começar
a desprender da panela,retire do fogo coloque em potes esterilizados ou em tigelas untadas com um pouquinho de margarina ou manteiga e guarde na geladeira.

SE QUISER UM DOCE MAIS MOLE É SÓ TIRAR  DO FOGO ANTES DE SOLTAR DA PANELA.

DICAS.

Se quiser você pode fazer beijinhos de abóbora. Assim que o doce se desprender do fundo da panela
coloque-o em uma bandeja untada com margarina ou manteiga e espere esfriar.Faça os docinhos, coloque-os em forminhas enfeite-os com cravinhos e estão prontos. Você tem assim mais uma variedade de docinhos para sua festa.




PENSAMENTO DO DIA

O pensamento canalizado para a paz se torna uma onda que sincroniza com a fonte do poder,contribuindo para o entendimento geral e para a fraternidade, que é o passo inicial do amor entre as criaturas .(Joana D Ângelis por Divaldo Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário